A Polícia Civil (PC) divulgou nesta segunda-feira (17) que concluiu a investigação de um caso de abuso sexual envolvendo menores de uma mesma família registrado em São Gotardo/MG. O caso veio à tona quando a mãe de gêmeos de 7 meses percebeu que os bebês apresentavam lesões. Ao questionar o filho mais velho, um adolescente de 12 anos, ele teria confessado ter cometido atos inapropriados contra os irmãos e também contra uma prima de 1 ano e 8 meses.
O adolescente relatou ter sido vítima de abuso sexual no passado por parte de um primo de 16 anos. Diante da denúncia, a Polícia Civil instaurou um procedimento para investigar o envolvimento dos adolescentes. O primo mais velho negou as acusações, mas testemunhas relataram que a mãe dele tinha conhecimento de supostos abusos que ele teria cometido contra outra criança da família.
O Conselho Tutelar acompanha o caso, prestando apoio às vítimas e familiares. Os gêmeos foram submetidos a exames médicos que constataram irritação em uma de suas partes íntimas, e o adolescente de 12 anos está recebendo acompanhamento psicológico. A Polícia Civil concluiu as investigações responsabilizando os dois menores, de 12 e 16 anos, suspeitos de envolvimento, por ato infracional análogo ao crime de estupro de vulnerável.
No decorrer da ação, um suspeito foi preso pelos crimes de receptação e posse ilegal de arma de fogo.
Paciente foi reanimado com uso de desfibrilador e levado com vida para a UPA da cidade.
Durante a abordagem, um dos homens tentou se desfazer da droga, disse a polícia.